Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar com o Pinterest
Image Map

Cabelos cacheados e crespos: Dicas para Homens !




Oi meus amores, tudo bem?

  Hoje o post é direcionado para os homens.
Hoje em dia temos homens muito mais preocupados com sua aparência, seu modo de vestir, e com o cabelo não seria diferente.
 Temos vários tipos de cabelos, cacheados, lisos, raspados, os das "modinha", os black power, e por ai vai.



 Trouxe dicas para vocês que tem um pouco de dificuldade de cuidar dos cabelos ainda mais sendo cacheados ou crespos.




 1° Dica

Lavar:

  Lave o cabelo pelo menos duas vezes por semana para retirar o acumulo de pele morta do couro cabeludo e tirar a oleosidade.
    Use shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo.

Sugiro shampoos e condicionadores a base de Colágeno e/ou Tutano que é um ativo bastante eficiente para tratar cabelos enfraquecidos e quebradiços características muito comuns em cabelos afro, ele é a matéria prima do colágeno, o tutano fecha as escamas dos fios os deixando flexíveis, revitalizados e resistentes contra a quebra, com isso seu cabelo cresce e aparece.

 2° Dica
Hidratar:

 O cabelo cacheado precisa de muito cuidado, uma hidratação por semana é fundamental para dar brilho, maciez e tirar  o frizz.

3° Dica

Pentear:

  Penteie o menos possível e use um pente de madeira quando for faze-lo, não penteie molhado sem condicionar. Prefira os dedos isso ajuda a não deformar os cachos.

4° Dica

Massageie:
  
  Massagear o couro cabeludo ajuda a incentivar o crescimento do fio.
 Então massageie o couro cabeludo com movimentos circulares por 2 a 3 minutos por dia.

5° Dica

Alimentação:
  Tenha uma boa alimentação rica em proteínas, como leite, ovos, vegetais. 
 Comendo proteínas deixará o fio mais grosso e com dificuldade em quebrar.

6° Dica

Ao dormir:

  Nunca dorme com o cabelo molhado, nem com gel, isso fará que seus fios quebre e apareça os frizz.

7°  Dica
Corte:


   O melhor estilo de cabelo é aquele que melhor se adéqua ao formato do seu rosto.
  
Vamos começar pelo o corte curtinho, bem baixinho:

 É bom pra quem  não quer ter muito trabalho, gosta de tudo mais fácil, lavou e está pronto!





 
 Curto básico:

É uma das opções que você tem para um cabelo crespo ficar disciplinado. Com um corte assim você vai deixar os cabelos mais domados e poder administrar os cuidados, gastando menos tempo e dinheiro.






Corte curto estilo militar:
  É o corte de cabelo ao militar ou estilo grunge,uma boa opção para ter um cabelo curto cacheado. Neste corte se pode  raspar totalmente a lateral ou apenas deixar bem curtinha a parte perto das orelhas, deixando o cabelo meio espetado desalinhado,o que complementa o look descolado.




Meio natural afro:
  Este estilos de corte, pode ser adaptado  a diferentes preferências dos homens. Um afro menor poderia ter lados inclinados para atender melhor às formas do rosto, e um corte de quase “zumbido” pode ter um topo diferente, mais para ajudar a alongar a face e reduzir a frequência das manutenções.





Por último o famoso Black Power:

Uma das opções que o homem com cabelo afro pode ter, é a de assumir o cabelo como ele é, cuidar para deixá-los  macios e sedosos e controlar apenas o tamanho do cabelo.
Um Afro ou “fro” é um cabelo natural, um corte onde o estilo de cabelo se destaca em um circulo em torno da cabeça, o cabelo se expande, em vez de ser confinado.





E por hoje foi isso, espero que tenha gostado e aprendido algumas dicas. Meninos não importa o que vocês são, qual tipo de cabelo vocês tem, qual roupa que vocês vestem, o que importa é estar feliz com você mesmo independente do que os outros vão achar, portanto SEJA FELIZ, e abuse do que você curte!! 
   Fiquem com Deus e até amanhã!