Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar com o Pinterest
Image Map

Cabelos cacheados e crespos: Cuidando dos cabelos das Crianças




Oi amores, tudo bem?
  


 Hoje é o último dia dessa temporada de cacheados e crespos, espero que gostaram porque eu fiz com todo carinho e amor do mundo.
 E vamos falar hoje desses "teinzinhos" mais lindo do mundo!! AS CRIANÇAS !
 Então vou dá dicas para cuidar dos cabelo dos nossas(os) pequeninas(os).



  



  -Primeiro de tudo você tem que ensinar todos os dias para essas crianças que os cachinhos é o cabelos mais lindo do mundo, tem que fazer eles amarem o seu tipo de cabelo todos os dias.




  
 - Lave o cabelo da criança 2 vezes por semana; 
   - Não penteie o cabelo seco, o melhor é pentear quando estiver úmido e ápos o creme de pentear. Desembaraçe com os dedos, evitará quebras e frizz nos cabelos dos pequeninos;
   - Use o shampoo e condicionador próprio para crianças;




   - Passe o shampoo uma unica vez no couro cabeludo da criança, na quantidade de uma moeda de um real;
   - Condicionador , aplicar das pontas a raiz, aproveite para desembaraçar com os dedos;

 

  
 - Hidrate o cabelo, a hidratação pode demorar uns 20 minutinhos, ou você pode usar uma ampola na hora do banho,que facilita demais.
   

  
Vou deixar umas dicas de cremes para cabelos cacheados de criança:
  • Natura Tóin Óin Óin (média de 15 reais por produto: shampoo, condicionador e creme de pentear) Obs: sou revendedora Natura e esses links vão para o meu site
  • Johson's Baby Cachos definidos(facilmente encontrado em farmácias e grandes comércios, possui shampoo, condicionador, creme de pentear e desembaraçante (ideal para aquele dia que você não irá lavar o cabelo da sua filha(o).
  • Kanechom Kids (você pode nunca ter ouvido falar, mas além dessa marca ser queridinha pelas cacheadas  – por não conter componentes como o sulfato (liberados para low poo) – ela  tem preços bem legais. Só não é fácil de achar :( A linha possui shampoo, condicionador, creme de pentear e máscara de hidratação. 
   - Aprenda o que é Day After: Lembra que eu falei para não lavar o cabelo todo dia? Aposto que você pensou, mas o cabelo da minha filha(o) fica horrível no dia seguinte, todo bagunçado, cheio de frizz, sem cachos. Pois bem. Isso tem solução e não é nem lavar nem molhar o cabelo de novo. Existem uma série de dicas para ajudar o cabelo a ficar bonito no dia seguinte e temos aqui no blog um post completo sobre assunto, feito por mim, inclusive. Porém, algumas das dicas podem ser incômodas para as crianças, então, eu resumiria em apenas uma: compre um borrifador ou um dessas águas que desembaçam os fios, e borrife no cabelo da criança, desembaraçando os fios e apertando para que os cachinhos ganhem vida novamente.

  Agora mão na massa para cuidar dos cabelos dos nossos(as) pequeninos(as).
Espero ter ajudado!
    Fiquem com Deus, até a próxima!