Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar com o Pinterest

7 Dicas para ter uma pele perfeita !




Oi meus amores, tudo bem com vocês?


 Que tal ter a pele dos sonhos??
 Então vamos nessa ! Chega de ter cravos, espinhas incomodando a gente. Porque somos maravilhosas(os) e podemos ser mais ainda sem cravos e espinhas.. kkkkkk !

Hoje trouxe pra vocês dicas que podem ajudar a você a ter uma pele perfeita.
Mas primeiramente vamos aprender uma coisa.
Qual é o seu tipo de pele?

Ela é oleosa, seca, normal, ou uma combinação de todas? Para fazer isso, lave seu rosto, deixe ele secar e não toque nele por uma hora. Verifique passando um lenço na região entre seu nariz e a bochecha:  


Pele normal não mostra nem sinais de gordura ou flocos de pele. Ela deve estar macia e flexível. Se esse é seu tipo de pele, se considere uma sortuda!

Pele seca pode parecer ressecada ou exibir flocos de pele morta. Ela está associada a poros pequenos. A hidratação é importante para este tipo de pele.

Pele oleosa se caracteriza por uma gordura no lenço. Também é comum que uma pessoa com pele oleosa tenha poros grandes e um pouco de brilho.

Pele mista é a mais comum. Ela exibe traços de todas as três peles mencionadas acima. Geralmente, a pele é úmida apenas na região ao redor do nariz e é normal a seca nos outros lugares.

Pronto? Já descobriu qual é a sua pele. Então vamos continuar.

  1. Use sempre filtro solar;Nunca saia de casa sem o filtro solar, procure o filtro solar adequado para sua pele e seu local de trabalho. Um bbcream será ótimo nessa ocasião. 
O FPS 15 é o minímo, então amiga(o) arrase no filtro solar.
  
  2. Limpeza facial;
A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) e remoção de miliuns. Serve também para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável.
Cuide bem da limpeza da pele, com demaquilante e sabonetes específicos para seu tipo de pele. Para evitar pelos encravados, cravos, espinhas e controlar a oleosidade.

  3. Esfoliação:
A esfoliação é o motor de renovação celular da pele, pois serve para elimina as células mortas de sua superfície. O resultado é uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para hidratação.
Além de proporcionar a renovação celular, a esfoliação elimina marcas, manchas, acnes, aspereza e estimula a produção de células novas com mais colágeno, tornando a pele mais hidratada.

  4. Hidratação:
Na hora de escolher seu hidratante, escolha um específico para seu tipo de pele. Quando a pele está bem hidratada, adquire boa elasticidade e aspecto macio e suave. Em contrapartida, quando está ressecada, perde sua elasticidade e se apresenta opaca e áspera.

  5. Remoção da maquiagem;
Antes de dormi retire toda sua maquiagem, eu sei que muitas de nós não tiramos a maquiagem por causa daquela preguicinha, mas vamos fazer um esforcinho a pele agradecerá.
Use um demaquilante e lave o rosto. Dormir de maquiagem obstrui os poros, forma cravos e espinhas, além de deixar a pele mais oleosa.

  6. Alimentação:
O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Prefira uma dieta balanceada usando todos os grupos alimentares. A ênfase maior é nas fibras. Sempre que possível, coma verduras e frutas com casca: assim, melhoram o funcionamento do intestino, que contribui diretamente para uma pele bonita. Incluir alimentos antioxidantes é essencial para combater os radicais livres e evitar o envelhecimento precoce.

  7. Água;
A água é fundamental para manter a pele hidratada. Se você não repuser os líquidos dos quais a pele precisa para eliminar toxinas e detritos do organismo, não adianta em nada enchê-la de cremes. Para manter a pele hidratada, ingira líquido em abundância: pode ser água, chá ou sucos.
  

 Aprenderam direitinho??? Espero que sim!
  Foi isso, espero ter ajudado.
Fiquem com Deus e até a próxima!